segunda-feira, 20 de abril de 2009

ROCK COUTURE;

Sob a égide do rock e tudo que circunda esse universo-punks, preto, couro, listras, xadrezes, certo ar trash, jaquetas, anos 50, 70 e 80, folk, estruturas-, além de ser uma das principais tendências da moda jovem de vanguarda no mundo hoje, a Doc Dog constrói seu inverno 2009.
As referências trabalhadas vão de Sargent Peppers e militarismo, com casacas na altura da cintura, chegando aos 7/8, com detalhes de dragonas e galões na frente de camisetas, jaquetas, vestidos, tops, moletons, passando por Amy Winehouse, com vestidos de inspiração anos 50 e aspecto dark. Kurt Cobain também revive com camisas de flanela, revisitada para os rapazes, mas dessa vez um pouco mais alinhada, pois as mangas e golas são de smoking.
Com tratamento sofisticado, a coleção passeia pelos diversos ritmos dentro desse guarda-chuva amplo. Do rock pesado com couro, tachas, skinnys, botas, muito preto, cinza e branco, ao folk e seus tricôs e vestidos estampados de florzinhas, em tons mais esmaecidos e xadrezes. Do glam, vem a série de peças nas cores vermelha e roxa, que aparecem em saias curtas, com pregas para armar, às calças justas feitas em sarja color para os homens.
O rock aparece em versão literal ou como pano de fundo, sempre evocando as décadas de 1950, 1970 e 1980. Por isso, batas, calças boca-de-sino, que eram os looks preferidos de roqueiras nos 70’s aparecem aqui, assim como jaquetinhas perfecto em couro e bombers em moletom feitas para os homens, típico dos 80’s.
As calças merecem capítulo à parte. Para as mulheres, do shape jodhpur, com volume na parte da cintura, a skinnys e boyfriends. Os jeans aparecem na cor preta ou acinzentada, e agora levam manchas em locais estratégicos. É o tie-dye versão inverno 2009. O modelo saruel ou ganchão ainda continuam. Tanto para elas como para eles, os volumes são os mesmos. As pernas das calças são afuniladas e a construção é no jeans azul.
Para a estação, a Doc Dog cria tricôs vazados para serem usados com top por baixo. De referência punk, são ideais para os dias não tão frios.
Os ombros de tops e blusas merecem destaque na estação da marca. Pontudos e volumosos, vão de encontro a tendência da arquitetura e do futurismo, além de influência do power woman 80’s.
A alfaiataria se destaca no masculino. Coletes, calças saruel, camisas e até os jeans são trabalhados dessa maneira.
Botas não podem faltar para qualquer rock girl que se preze. No inverno, elas veem nos estilos cowboy barroco, com detalhes na perna; cowboy dark, na altura da canela, em couro preto com fivelas fechando e em camurça vermelha, bico redondo e sola rasteira. Há também ankle boots. Para os meninos, além de coturnos, tênis brancos (também 80’s) como pede a tendência.
A marca trabalha com poucas estampas, mas os xadrezes se destacam. No masculino, o desenho vem no cinza com preto, de tamanhos médios e ilustram jaquetas de nylon extra leve e calças. Para as mulheres, o xadrez vem no tom vermelho e pinta as calças da estação. Na contramão, listras em preto e branco também aparecem em tops de malha de mangas cumpridas e blusas de moletom.
No inverno, a Doc Dog quer mesmo é se apaixonar por um rockstar, esperar o frio passar, ouvindo de Beatles a Rolling Stones, de The Clash a White Stripes, de Sex Pistols a The Gossip, de Elvis a Radiohead, de Kate Perry a Amy Winehouse, e que meninos e meninas encham seus guarda-roupas com a coleção, onde o show de rock é garantido.


* Penélope Prohmann, é estrela da campanha, as fotos são de André Schiliró.

Confira o making of:

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