domingo, 19 de abril de 2009

Inverno no campo;

Inspirada no filme “Um Bom Ano”, de Ridley Scott, a Mixed traz uma coleção que contrapõe a sofisticação das grandes cidades com o lado romântico do campo. A coleção traz também um toque da região Toscana.
Assim como no filme, Riccy Souza Aranha, diretora de criação da Mixed, propõe um caminho entre o mundo agitado das metrópoles até uma pequena vila no campo. Por isto, a mulher apresentada nesta nova coleção ainda traz na mala alguns ares da cidade, o que dá às roupas uma sofisticação com toques de alfaiataria, linhas estruturais, xadrez, cinza, tweed, ternos, calças, camisas, além de tricots.
O lado folk do campo aparece nas novas peças por meio das estampas, das cashmeres, folhas e cores do outono como marrom, telha e vinho. A coleção brinca com muitos detalhes, couros, tachas, meias trabalhadas e acessórios nos cabelos.
No clima inspirado em um ambiente de paz e de romance a Mixed vem com muita renda nos vestidos e camisas, em grandes e pequenos detalhes. A seda, o jaboux, o veludo, os laços, as fitas e muitas peles também estão presentes dando requinte às novas peças. Os ricos tecidos chegam com texturas, estampas e padronagens.
Outro ponto forte da estação são os adornos. Sejam eles com pedra, que vem em proporções maiores, e também nas pérolas que voltam com força total. Os sapatos e cintos são os acessórios da marca que completam um visual lady-chic proposto.
Esta coleção está marcada pela volta de peças como a legging. Outra novidade é a saia que, além da lápis, brinca um pouco de aumentar o volume marcando ainda mais a cintura. Destaque para os modelos 7/8 que já se tornaram marca registrada da grife.




Sobre o Filme “Um Bom Ano”:

Max Skinner (Russell Crowe) é um investidor inglês sem muitos escrúpulos que vive somente para ganhar cada vez mais dinheiro. Quando seu tio Henry (Albert Finney), seu parente mais próximo, morre, ele herda sua vinícola. Quando viaja ao local para ajustar detalhes a fim de vendê-lo, Max acaba passando uma temporada no local, deixando-se seduzir pelo inebriante clima do lugar.



Nenhum comentário: