sexta-feira, 27 de março de 2009

Virilidade x sensibilidade;

Corpos musculosos dão espaço à sensibilidade na visão da moda sobre o corpo masculino. Essa é uma tendência em desdobramento, mas que vem ganhando substancial atenção no mundo fashion – de meninos com silhueta esguia e natural, em oposição à imagem mais musculosa e adulta.
A onipresente calça skinny foi o meio de dar força ao homem de hoje, que vê emergir certa fragilidade masculina.
Perde o rígido contorno do “corpo perfeito” que conquistou por anos o mundo fashion, por pences, busto e cintura marcados, uma busca por um homem mais livre, seguro e que mostre a roupa totalmente desconectada da orientação sexual.
Além do estilista João Pimenta a mesma proposta é valida para visionários como Stefano Pilati, da YSL, Miuccia Prada e Christian Dior, com proporções e peças típicas do que se entendia até então como roupa de mulher. Virilidade e poder dão espaço e direcionamentos mais recentes do comportamento urbano, como sensibilidade e emoção.
“Quem somos nós além da nossa fisiologia, além das verdades ensinadas pela genética e biologia?”, questiona Pilati. E nesse mundo de faz de contas homens podem e devem brincar com esses códigos, pondo em risco a antiga masculinidade.

















































































































































Nenhum comentário: