terça-feira, 24 de março de 2009

Carioca, com estilo português;

















O desfile de Cláudia Simões, em parceria com o talentoso Luciano Canale da Santa Ephigênia deu o que falar no mundo fashion, pois a estilista carioca resolveu se inspirar na terrinha do marido, que é português, pra o inverno de 2009. Cláudia trouxe estampas dos tradicionais azulejos desenvolvendo uma geometria interessante.
Saias no estilo tulipa acima do joelho, com a cintura marcada por cintos largos ou laços, são perfeitos para o dia-a-dia da executiva, que precisa de uma roupa atemporal e que não faça feio se tiver que sair direto do trabalho para uma recepção. Teve também saias retas e outras com nervuras que se encorparam e dão volume ao quadril. As cores são laranja, azul royal, preto, marrom, ouro velho e off white, já os tecidos, um mix de seda, couro, tricô e tule, que muito bem trabalhados originou-se novas texturas. As estampas geométricas, que se assemelhavam com azulejos, se misturavam com as pinceladas de cor no acinzentado.
Entre um look e outro, apareciam colares coloridos em formados quadrados elaborados com madeira. Os ombros estruturados criam uma silhueta bem anos 1980, mais rígida e marcada, mas a coleção também contempla os anos 1960. Ou seja, Cláudia Simões veste a mulher bélica ou a sonhadora. É só escolher.




Nenhum comentário: