quarta-feira, 25 de março de 2009

Teoria, futuro. Evolução!

















Transparências, prenuncio do que é a coleção inverno 2009 Animale. A grife conhecida por sua mulher forte, mostrou uma coleção em perfeita sintonia com seu ultimo verão, mas que vem mais madura e bem pensada.
Pois bem, dever comprido, a Animale mostrou sua evolução com a sensualidade em alta e o rumo futurista. A alfaiataria requintada e cheia de detalhes, como zíperes pesados e pregas anatômicas, aparece em jaquetas secas com volumes estratégicos e calças de cavalo mais baixo. A transparência aparece em tricôs ultratecnológicos, vestidos fluidos e peças estruturadas como armaduras. A silhueta mixa desconstrução com tridimensionalidade, criando efeitos diferenciados para cada parte do corpo – pernas alongadas, ombros estruturados e golas assimétricas. A cartela de cores encanta com seus tons de pele e efeitos, toques de rosa, roxo e amarelo fluo, além dos tecidos termocrômicos e metalizados em tons de azul, verde e furtacor, dando um ar futurista. As referências ao lingerie, presentes nas barbatanas que dão estrutura a tecidos molengos e nos corsets que desenham a cintura, deixam mais leves o couro e a lã dos casacos, exaltando a feminilidade. Os pulls e vestidos no tricô de trama irregular merecem destaque e são, desde já, queridinhos da temporada. Compondo o mix proposto, as peças de maior densidade não foi motivo para que shorts e saias curtos não estivessem na coleção.
A produção foi finalizada com ankle boots, aquelas botas na altura dos tornozelos, com ponta metálica e o estilo utilitário dado por zíperes dourados e até maxizíperes aplicados em casacos. Por fim, só resta aplaudir. A Animale e seu futurismo estelar!






































































































































































































Nenhum comentário: