segunda-feira, 23 de março de 2009

Evidência que fascina;

O world fashion inverno 2009 vem cheio de referências estéticas que apontam para a China, Japão, Índia, Rússia e até Mongólia. E é dessa busca por culturas e estéticas distantes que surgem os looks mais exaustivamente trabalhados da estação. Jacquards preciosos, tricôs dos mais variados e franjas de diferentes estilos decoram peças que de básicas não tem nada.
Elementos da temática militar-socialista, os cartazes construtivistas, a boneca matrioska, o gato azul, o balé quebra-nozes, referências mais do que fortes para esse inverno de procedência definida, descomplicada, democrática e irreverente
O world fashion Inverno 2009 aposta nas possibilidades e investe em peças que podem ser combinadas de forma inusitada, onde o que vale mesmo, seja em peça única ou sobreposições com looks total monocromático ou megacolorido, é abusar da criatividade. Os babados, laços, apliques e bordados, têm um capitulo a parte nesta temporada. Os tecidos planos continuam em alta e trazem peças mais sofisticadas como vestidinhos e batinhas com mangas estilo camponesa. Barrados ou localizados, os silks trazem mais personalidade tanto para as peças mais básicas quanto às mais estruturadas. Outra evidência são os exclusivos xadrezes e as listras. A tendência que entrou na moda com o retorno total dos anos 70, nunca esteve em tanta evidência!!!











































































































Nenhum comentário: