quinta-feira, 30 de abril de 2009

Andres Velencoso para S/S 09 McNEAL;




Kate Moss por Graig McDean;



Falando em arte - William A. Bouguereau;











William-Adolphe Bouguereau (pintor Francês, 1825-1905) perto do fim da vida expressou seu amor à arte: "A cada dia entro em meu estúdio cheio de alegria; à noite, quando a escuridão me obriga a deixá-lo, mal posso esperar pelo dia seguinte. Se eu não pudesse me devotar à minha amada pintura eu seria um pobre coitado". Com tamanha dedicação desenvolveu uma carreira extraordinariamente prolífica, deixando oitocentas e vinte e seis obras. Faleceu com oitenta anos, de um mal cardíaco.
Fred Ross assim o declara:
"As ideologias modernistas adoram dizer que Bouguereau foi irrelevante para o seu tempo porque ele não era um dos impressionistas que estavam abrindo o caminho para o expressionismo abstrato. Nada poderia estar mais longe da verdade. Filho das revoluções francesa e americana como era, Bouguereau, junto com muitos outros artistas e escritores daquele momento, acreditaram nas inovações da filosofia iluministas: Democracia, Direitos dos homens, 'Liberté, Egalité, Fraternité'. Não só não é verdade que ele foi irrelevante, mas nada poderia ser mais relevante do que obras como esta (falando da tela 'Jovens ciganos'), que enobreciam e elevavam as pessoas comuns e os camponeses. E qual maneira melhor do que tomar a ralé da sociedade, os ciganos, e alçá-los até os céus? Eles são tanto belos como não têm beleza em demasia: 'reais' e 'ideais' ao mesmo tempo".

Champagne;









Homens que levam vidas diferentes;

A legging não é para qualquer um. É preciso ter, assim como as mulheres, muito bom senso para usar a peça. Afinal, ninguém quer sair por aí parecendo um ciclista fashionista. Se você não é magro ou já passou longe dos 30 anos, esqueça. Assim como se tiver coxas muito bombadas: vai transformar suas pernas em aberrações. Usá-las só com camisetas também é complicado. A idéia é balancear a silhueta na parte de cima, com peças mais compridas, como camisões ou camisetas mais largas. Quanto mais masculino melhor: moletons, casacos e parkas são acompanhamentos ideais. Nos pés, tênis ou, ainda melhor, coturnos e calçados mais pesados. Confortável e divertida, a legging merece um cantinho no armário masculino, normalmente tão carente de novidades. Mas vale lembrar que toda moda transgressora demora para ganhar as ruas. É questão de tempo para que essas peças consideradas femininas passem a ser usadas pelos rapazes. Meninas, tranquem os seus armários.

¬ Editorial - Out Magazine:





¬ Nas passarelas:

¬ Nas ruas:

Campanha - Allen Cox, Spring Summer 09;











Editorial - Petey Wrigtht on GQ Style Rússia;





quarta-feira, 29 de abril de 2009

Falando em Livro - Mitsubishi Motorsports;

Em sua 11ª edição, o livro explora a intensa relação entre o universo off-road e a natureza, e conta com a participação de 11 profissionais da fotografia, música, artes plásticas, cinema e gastronomia brasileira - Paulo Vainer, Sandra Bordin, Lucia Kosh, Geórgia Guerra-Peixe, Gilberto Rodrigues do Nascimento "Carcará", Feco Hamburger, Daniel Klajmic, Paulo Mancini, Araquém Alcântara, Marcus Ramalho e Mariana Aydar. "A idéia é sempre agregar imagens que trazem a visão de pessoas de fora do mundo dos ralis. Trazer algo inesperado, que deixe o livro ainda mais surpreendente", diz Sérgio Gordilho, vice-presidente da África e diretor do projeto. Sob responsabilidade de Corinna de Souza Ramos, Diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors, a 11ª edição foi dividida em quatro volumes. Os três primeiros trazem cenas capturadas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país, durante as etapas dos rallies organizadas pela marca - Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Cup e Mitsubishi Outdoor. O último volume é composto pelos artistas convidados, que puderam expor de maneira livre sua visão sobre a relação do fogo, terra, água e ar, com a natureza. O fotógrafo Araquém Alcântara, reconhecido por seu trabalho com meio ambiente, revelou o que chama de "o holocausto das árvores", enquanto Mariana Aydar canta a música Vento no Canavial em homenagem ao ar. Já o empresário e gourmet Marcus Ramalho, uniu três de suas paixões - gastronomia, fotografia e natureza - em um trabalho de grande sensibilidade e imaginação.
Confira algumas fotos do ensaio clicado pelo fotógrafo Paulo Mancini, participação Bruna Sottili.




¬ Confira maiores informações e mais fotos no site.